Você está em:

AJUCH promove formação sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021

A Academia dos Juristas Católicos e Humanistas da Arquidiocese de Belo Horizonte (AJUCH/ABH) convida as comunidades para participarem de um momento de reflexões sobre a Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2021 (CFE-2021), no dia 2 março, às 18h. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal do YouTube da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O objetivo do encontro é refletir sobre as indicações da CFE-2021 à luz de importantes institutos jurídicos consagrados no Estado Democrático de Direito. Será oportunidade de aprendizado e partilhas que qualificam para o exercício da fraternidade.

O evento será mediado pelo professor e diretor-executivo da AJUCH/ABH, Leônidas Mansur e tem como conferencistas o professor Álvaro Ricardo Souza Cruz, procurador da República, professor da PUC Minas e membro efetivo da AJUCH/ABH e o professor Marciano Seabra de Godoi, professor da Graduação em Direito na PUC Minas, professor e coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas e diretor-presidente da AJUCH/ABH.

Formação permanente sobre a CFE-2021

A Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir de seu Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, tem organizado uma série de momentos formativos sobre a CFE-2021, com reflexões fundamentadas na Carta Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.

Nesta programação estão contemplados os encontros articulados pelas cinco regiões episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte – oportunidade para que a rede de comunidades de fé vivenciem a Quaresma de modo ainda mais qualificado, continuamente fortalecendo o compromisso de ajudar o mundo a tornar-se mais fraterno, a partir do diálogo.

 

Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021

A Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 foi apresentada pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 17 de fevereiro, na Catedral Cristo Rei. O tema da CFE-2021 é “Fraternidade e diálogo: compromisso de amor”, e o lema “Cristo é a nossa paz. Do que era dividido fez uma unidade” (Ef 2, 14a).