Você está em:

Agosto: Terço da Esperança e da Solidariedade será dedicado às vocações – dia 5: vocação sacerdotal

O Terço da Esperança e da Solidariedade, iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), transmitida por uma ampla rede de TVs, rádios e mídias digitais de inspiração católica, será dedicado às vocações, neste mês de agosto. A oração ocorre sempre às quartas-feiras, às 15h30.

O momento de comunhão e oração da Igreja no Brasil, durante a pandemia do novo coronavírus,  dedicará cada quarta-feira de agosto  a uma vocação da Igreja. Neste dia 5, as orações serão em intenção de  diáconos, padres e bispos (ministérios ordenados), e serão conduzidas pelo arcebispo de Aparecida e pelo padre Reinaldo Beijamim, missionário redentorista, diretamente do altar central do Santuário Nacional de Aparecida.

Terço da Esperança e da Solidariedade

O Terço da Esperança e da Solidariedade é uma iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que vem sendo feita desde março, com apoio das emissoras de televisão e rádio de inspiração católica, por meio da Signis Brasil, e tem conectado o país em oração como caminho de superação da pandemia.
Além da transmissão pelas TVs e rádios de inspiração católica, é possível acompanhar o Terço pelas redes sociais da TV Horizonte e do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.