Adoração Eucarística: mais de mil fiéis participam em comunhão com o Papa Francisco

Mais de mil fiéis participaram da Adoração Eucarística presidida pelo bispo-auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva e concelebrada pelos padres Sacramentinos nesse domingo, 2 de junho, no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem. Um momento especial de Adoração Eucarística em comunhão com o Papa Francisco, que celebrou na Basílica de São Pedro, em Roma, junto com a Igreja de todo o mundo.

Uma procissão com o Santíssimo Sacramento deu início à celebração, que também teve momentos de meditação e leitura orante. Durante a celebração, dom João Justino convidou os jovens para participarem no altar. E anunciou o nome do jovem Ícaro Mateus Cândido da Silva como representante do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ) para a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de janeiro.

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, em um gesto de profunda oração, proximidade e comunhão, participou da celebração junto com os fiéis. Em entrevista, dom Walmor disse que a Arquidiocese de Belo Horizonte está em unidade com o Papa Francisco neste momento de Adoração, convocado pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. “Este é um gesto simples, mas de grande densidade, que fortalece o compromisso de fé de cada um, na alegria de estar no coração do mundo como servidores, especialmente neste Ano da Fé”.

A Adoração foi transmitida pela Rádio América (AM 750) e Rádio Cultura (AM 830) – emissoras da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Veja mais fotos aqui.

Imprensa: