Você está em:

Ação Solidária da Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas arrecada doações para os mais pobres

A Faculdade de Comunicação e Artes da PUC Minas realiza mobilização em prol dos mais pobres, nos dias 22 e 29 de maio. Com o tema Quem tem fome tem pressa,  inspirado no sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a FCA Solidária irá arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e produtos de higiene e limpeza para ajudar pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, intensificada pela pandemia. Os produtos serão recolhidos por sistema drive thru.

A atividade integra as comemorações dos 50 anos da FCA e contará com envolvimento e apoio da Pastoral Universitária, professores, funcionários e alunos da FCA.

As doações realizadas na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus serão destinadas à Vila dos Marmiteiros/São Vicente; as da Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, serão para atender famílias das Vilas São Gabriel e Ouro Minas; e as doações reunidas pela Providens – Ação social Arquidiocesana ajudarão a viabilizar os serviços do Projeto Canto da Rua Emergencial. Já o Grupo Ações do Bem – iniciativa autônoma e independente do Campus Poços de Caldas composta por professores, funcionários e pessoas de boa vontade –  destinará os donativos  a famílias em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de auxílio e acolhimento neste delicado período de pandemia.

Programação

Em Belo Horizonte:  22 e 29 de maio de 2021 (sábados) – 9 às 13h

Pontos de Coleta:

  • PUC Minas Coração Eucarístico – Av. Dom José Gaspar, 500, bairro Coração Eucarístico – Portaria Principal (acesso 4)
  • PUC Minas  Praça da Liberdade – Rua Sergipe, 790 – prédio 1, bairro Funcionários.

 

Em Poços de Caldas:

22 de maio de 2021 (sábado) – 9 às 13h

Ponto de Coleta:

  • PUC Minas Poços de Caldas – Av. Padre Cletus Francis Cox, 1661 – Jardim Country Club Prédio 1 – Entrada Principal