Você está em:

Academia dos Juristas Católicos e Humanistas da Arquidiocese de BH conclui o Primeiro Ciclo de Formação sobre Doutrina Social da Igreja

A Academia dos Juristas Católicos e Humanistas da Arquidiocese de BH realizou a primeira atividade oficial, por videoconferência, reunindo seus membros em uma imersão no Ensino Social da Igreja.

O intercâmbio de conhecimento e as reflexões partiram de temas relacionados aos princípios humanistas, às encíclicas sociais através dos tempos e a Encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco.  O encontro realizado no dia 28 de novembro, o terceiro de uma série, concluiu essa 1ª Formação em Doutrina Social da Igreja.

O Presidente da Academia, dom Walmor Oliveira de Azevedo, chamou a atenção para a necessidade de o Direito se voltar para aqueles que vivem à margem da sociedade, e sublinhou a urgência de uma interpretação e aplicação mais humana da norma jurídica.

Dom Geovane Luís da Silva, dom Vicente de Paula, padre Otávio Juliano de Almeida e o diácono Dimas Ferreira fizeram importantes partilhas sobre a Doutrina Social Igreja.

No primeiro semestre de 2021, esse mesmo curso de formação será aberto à comunidade, em duas oportunidades: entre os meses de abril e março e no mês junho .