Você está em:

Academia de Juristas Católicos Humanistas promove encontro sobre a “Educação aos olhos do Papa Francisco”

A Academia de Juristas Católicos Humanistas de BH (AJUCH) promoveu nessa terça-feira, 26, o seminário “Educação aos olhos do Papa Francisco”. O encontro presencial aconteceu na PUC Minas, unidade Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

O objetivo do seminário foi integrar alunos da PUC Minas e comunidade externa ao tema da Campanha da Fraternidade 2022, que tem como tema a “Fraternidade e Educação” e o lema “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).  A conferência abordou a educação integral, fraterna e solidária sob a ótica de Papa Francisco e as alternativas didáticas de ensino voltadas para uma educação de valores, educação da fé, educação da sexualidade e educação ecológica.

As mesas temáticas abordaram temas instigantes  para a reflexão como: “A contribuição do Papa Francisco à educação e espiritualidade ecológicas”; “Educação da memória: breves apontamentos sobre o descarte dos idosos na pandemia do novo coronavírus”  e ainda o tema: “Educação: direito de todos, dever de quem?”

O Seminário pode ser acompanhado pela  PUC Minas Lives, no YouTube.