Abertura das atividades da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem

O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu a Celebração Eucarística que marcou a abertura da Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem.

A Missa aconteceu nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro, no Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e foi concelebrada pelo padre Marcelo Carlos, reitor do Santuário.

Dom Walmor lembrou a todos que o momento era de orações para que o ano de 2013 seja iluminado para todos os colaboradores, voluntários e pessoas acolhidas pela Fundação Obras Sociais Nossa Senhora da Boa Viagem: “Estamos aqui neste Santuário, pérola de nossa Arquidiocese de Belo Horizonte, para celebrar este trabalho muito importante, que todos juntos estamos construindo com muito carinho. Que cada vez mais possamos servir aos pobres, pois mesmo tendo pouco, devemos nos lembrar de que a nossa fé cristã nos convoca a repartir”.

Ao final da celebração, a menina Ana Clara, que vive na obra social Lar Frei Leopoldo, leu um texto emocionante de agradecimento, em nome de todas as crianças do lar: “Nós já vivemos momentos muito difíceis, mas sabemos que temos boas amizades, e sentimos, através dos atos de amor de vocês, que não estamos sozinhos. Sua amizade é presente de Deus para nós”. Após a homenagem de Ana Clara, as crianças do Lar Frei Leopoldo cantaram uma música especial de agradecimento para todos os fiéis presentes.

A Fundação, entre outras iniciativas, congrega a Casa Santa Zita (lar de idosas), Centro Social Lar Frei Leopoldo (que acolhe meninas, de 3 a 17 anos), Creche Olívia Tinquitella e Obra do Berço (grupo de voluntários que prepara kit enxoval para gestantes em situação de risco social).