Abertas inscrições para cursos on-line e gratuitos sobre teologia e prática da sinodalidade

Já estão abertas as inscrições para a série de cursos, on-line e gratuitos, sobre Teologia e Prática da Sinodalidade. Os cursos começam em 4 de julho com a intenção de formar mais de 100 mil pessoas, entre bispos, sacerdotes, religiosos e leigos. O projeto intercontinental e intercultural é coordenado por membros latino-americanos da Comissão Teológica da Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. As aulas são oferecidas em diferentes línguas: além do português, em espanhol, inglês, francês e italiano. Para participar do curso, com aulas em português, é bastante simples, faça sua inscrição clicando aqui.

Visão intercultural da Igreja

Nos cursos estão previstas participações de oradores de todos os continentes para dar uma visão global e intercultural da Igreja. O primeiro curso será promovido já no mês de julho, iniciando em 4 de julho, com temas sobre o discernimento comum e os processos de tomada de decisões na Igreja.

Sínodo sobre a Sinodalidade foi inaugurado em outubro de 2021 pelo Papa Francisco e vai culminar com a celebração da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, em outubro de 2023. Esse evento representa uma nova etapa na vida da Igreja, convidando a gerar processos de conversão e de reforma para construir uma Igreja sinodal no terceiro milênio.