Você está em:

A Festa de São José nos traz uma lição de fé, diz dom Walmor em homilia na Catedral Cristo Rei

Na Catedral Cristo Rei, Igreja-Mãe da Arquidiocese de BH,  o Dia de São José,  padroeiro das obras da Catedral em construção, foi celebrado com alegria e devoção. Antes da Santa Missa, a oração  do terço e momentos de reflexão sobre a vida de São José e sua bonita dedicação e cuidado com a Sagrada Família de Nazaré emocionaram os fiéis que rezaram por sua proteção. Dom Walmor presidiu a Santa Missa e em sua homilia lembrou que a Festa de São José é uma lição de fé, que nos traz o tesouro de nos encantarmos por Cristo, única forma de caminharmos sem perder a direção.

Dom Walmor recordou que os três patriarcas da Igreja, Abraão, Davi e José compreenderam que Deus está além de toda a lógica.  Abraão recebeu a missão de dar origem a um grande povo, mesmo sua esposa já sendo idosa; Davi, deveria construir o templo; e José: ” recebeu o ouro da fé”, lembrou o Arcebispo. “José foi desafiado a compreender o que a razão não conseguia entender, ele foi chamado a experimentar algo mais.” Dom Walmor lembrou que ao ter dúvidas, José escutou o Anjo que o disse para não ter medo. Assim, nós também somos tocados pelo mistério de conhecer Jesus. “Nossa conversão se dará pela força da nossa fé”, disse dom Walmor.

Na Festa de São José, na Catedral Cristo Rei, a procissão seguiu a partir da imagem de São José instalada na entrada da Igreja-Mãe. Antes, fiéis moradores de Belo Horizonte e da região metropolitana deram seus testemunhos sobre sua fé. Ao final da celebração, todos os Josés, presentes na Santa Missa, foram abençoados. O Dia de São José é festejado, neste 19 de março, pela Igreja em todo o mundo. No Santuário Arquidiocesano São José, a festa foi celebrada de modo muito especial. Veja aqui.