Você está em:

75 anos de Adoração Perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

O Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem celebra 75 anos de sua obra de adoração ininterrupta ao Santíssimo Sacramento.

A data será celebrada com Missa no próximo domingo, dia 25, às 11 horas – momento em que serão apresentados os novos adoradores noturnos e  membros da guarda de honra. A programação inclui também  procissão em toda a área  da praça do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua,  além de confraternização especial reunindo a comunidade.

História: Uma solenidade reunindo milhares de fiéis marcou o início da adoração perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em 31 de outubro de 1937. A partir dessa data, os fiéis passaram a se dedicar às orações e reflexões diante da Eucaristia. Os momentos de adoração são realizados individualmente ou em grupos e, atualmente, cerca de 5 mil fieis se revezam nas orações permanentes a Jesus Sacramentado.

Os adoradores, que realizam a contemplação de 6h às 21h, são denominados como guardas de honra. Após esse horário, o Santuário abre espaço para a adoração noturna, oferecendo acomodações para o culto eucarístico no espaço da Casa dos Adoradores. Há também as chamadas Horas Santas – horários programados para orações diárias entre as missas.

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua  é um dos únicos do mundo a oferecer a oportunidade de Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias da semana e ao longo das 24 horas.


Mais informações:
(31) 3222-2361 / www.catedraldaboaviagem.org.br