Você está em:

50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações

No 50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, Festa do Bom Pastor, a Paróquia Santa Tereza e Santa Terezinha recebeu dezenas de fiéis para rezarem juntos pelas diversas vocações – sacerdotais, de religiosos e religiosas consagrados, do matrimônio, da família, dos leigos.

 

O encontro foi preparado pelo SAV – Serviço de Animação Vocacional e contou com a participação do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, que conduziu uma reflexão sobre o evangelho “A parábola do pastor e do rebanho” (Jo 10, 1-30) e sobre a mensagem do Papa Emérito Bento XVI para este dia, que teve como tema “As vocações, sinal da esperança fundada na fé”. Dom João lembrou aos presentes que “todas as vocações, com sua diversidade, são formas de participar do pastoreio de Jesus”.

 

Na sequência, os fiéis vivenciaram um momento especial de adoração ao Santíssimo Sacramento, pedindo as bençãos de Deus sobre todos os vocacionados e sobre aqueles que ainda não descobriram suas vocações.

 

O encontro terminou com uma animada amostra do “flash mob” dos jovens, que reuniu os presentes na Praça Duque de Caxias, animando a comunidade a persistir neste caminho de fé.

 

 

 

No 50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, fiéis presentes para pedir pelos vocacionados

 

Dom João Justino conduziu uma reflexão especial baseando-se na mensagem do Papa Emérito Bento XVI

 

Na adoração ao Santíssimo Sacramento, oração também pelos que ainda não descobriram suas vocações

 

O encontro foi encerrado com o “flash mob” dos jovens, envolvendo os presentes na Praça Duque de Caxias