Você está em:

5 de abril: Núncio Apostólico para o Brasil visita a PUC Minas

Representante diplomático da Santa Sé, o núncio apostólico para o Brasil, dom Giovanni D’Aniello, visita a PUC Minas na manhã do dia 5 de abril, sexta-feira.

Ele se encontrará com o reitor e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Mol , no campus Coração Eucarístico. Em seguida, dom Giovanni se reúne com professores e alunos do Instituto de Filosofia e Teologia Dom João Resende Costa. A visita à Arquidiocese de Belo Horizonte se estenderá até domingo, 7 de abril.

O núncio apostólico para o Brasil foi escolhido em fevereiro de 2012 pelo então papa Bento XVI, sucedendo a dom Lorenzo Baldisseri. Dom Giovanni D’Aniello tem 58 anos, nasceu em Aversa (Itália) e foi ordenado sacerdote em dezembro de 1978. É doutor em Direito Canônico. Ingressou no Serviço Diplomático da Santa Sé em 1983, tendo desempenhado a sua atividade junto às Representações Pontifícias do Burundi, Tailândia, Líbano, Brasil e Seção para as Relações com os Estados da Secretaria de Estado, no Vaticano. Em 2001, foi nomeado núncio apostólico na República Democrática do Congo e, em 2010, foi transferido para a Tailândia e Camboja.