3º volume da Cartilha “Educação e Patrimônio” é apresentado pelo Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte

O Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte apresenta o terceiro volume da Cartilha “Educação e Patrimônio”, com o tema “A religião e a arte no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis”. O material retrata as composições ornamentais que caracterizam o Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, identificando e conceituando seus elementos artísticos, além de apresentar uma narrativa construtiva entre as obras e seus artistas.

A produção faz parte das atividades do Memorial Arquidiocesano para o centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte celebrado em 2021 e 2022. Lançado na última terça-feira, dia 16 de maio, o terceiro volume da Cartilha “Educação e Patrimônio” contribui para as comemorações dos 80 anos do Complexo Arquitetônico e Paisagístico da Pampulha.

A Cartilha é gratuita e está disponível em versões: adulto e infantil.

Cartilhas “Educação e Patrimônio”

O projeto de criação de cartilhas informativas “Educação e Patrimônio” tem por objetivo proporcionar o conhecimento sobre as várias narrativas construídas a respeito da Capela Curial São Francisco de Assis, além dos conceitos patrimoniais e as obras que integram o Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Pampulha. A ideia é estimular novas perspectivas sobre a Capela Curial que está sob os cuidados da Arquidiocese de Belo Horizonte, produzindo materiais que possam aproximar as pessoas do patrimônio cultural.

A proposta abrange um conjunto de cinco cartilhas, apresentadas em duas versões – adulto e infantil. O primeiro volume trouxe o tema “Complexo Arquitetônico da Pampulha e Patrimônio Cultural”; o segundo volume trabalha o tema: Histórico da Capela Curial São Francisco de Assis; e o terceiro volume aborda o tema “A religião e a arte no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis”.

Para conhecer o importante trabalho realizado pela equipe do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, clique nos links abaixo: