Você está em:

39ª Missa do Trabalhador: milhares de fiéis celebram o Dia de São José Operário

As comunidades de fé que integram a Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) se reuniram, na manhã desta sexta-feira, 1º de maio – Dia de São José Operário -, para a celebração da 39ª Missa do Trabalhador. A Missa foi celebrada pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada por muitos sacerdotes da Rensa.

Dom Luiz Gonzaga, durante a homilia, destacou que São José, o carpinteiro, “ensina o valor do trabalho”. Dom Luiz lembrou também que o Livro do Gênesis apresenta Deus como trabalhador. “Deus fez as belezas deste mundo, que muitas vezes são destruídas pela ganância, vaidade, sede de poder e desigualdade”. O Bispo orientou cada pessoa a inspirar-se no exemplo de São José, para compreender a importância e o sentido do trabalho. “Se Deus quis que São José estivesse na vida de Nosso Senhor, também nós devemos tê-lo presente em nossas vidas”.
 

Antes da bênção final, representantes da juventude, das mulheres e dos trabalhadores fizeram uma breve apresentação, coordenada por religiosos da Congregação dos Padres Operários, em que deram visibilidade às muitas necessidades do povo brasileiro, como a reforma política, o direito ao transporte público de qualidade e à saúde.
 

A Celebração Eucarística foi transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América, emissoras que integram a Rede Catedral de Comunicação Católica. Os principais meios de comunicação fizeram reportagens sobre a Missa do Trabalhador.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique nos links e veja as reportagens.

TV Globo
TV Alterosa
Band Minas
Rede TV
Rede Minas
TV Horizonte
Rádio Itatiaia
Rádio CBN
Rádio Gospa Mira
Rádio América
Estado de Minas
O Tempo
Hoje em Dia