Você está em:

36ª Missa do Trabalhador reúne 5 mil fiéis em Contagem

Cerca de 5 mil fiéis participaram da 36ª Missa do Trabalhador, em Contagem, nesta terça-feira, 1º de maio, Dia de São José Operário. A Celebração Eucarística foi presidida pelo bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio e concelebrada por 40 padres. Contou com a participação de seis seminaristas e um diácono.

Durante a homilia, dom Luiz disse que todo trabalho deve ser exercido com humildade e dedicação ao próximo. O bispo lamentou o modelo econômico mundial que, comprometido prioritariamente com o lucro, exclui grande parcela da população do mercado de trabalho.

Ao lembrar das inúmeras manifestações que marcam o 1º de maio – Dia do Trabalhador – dom Luiz sublinhou que “nenhuma luta vai pra frente se não for baseada no amor”. O bispo disse que o olhar dirigido a São José torna-se fonte de força e humildade quando leva à compreensão de que “Nosso Senhor é filho de carpinteiro”.

Antes da bênção final, dom Luiz abençoou carteiras de trabalho, documentos e objetos relacionados às profissões dos fiéis que participaram da Missa, transmitida ao vivo pela TV Horizonte e Rádio América, e com a presença de muitos meios de comunicação. Brevemente serão disponibilizados os links para algumas reportagens.

TV Globo / Globo News

TV Alterosa

Band

Rede Minas

Rede TV

Rádio Itatiaia

Rádio CBN

Rádio UFMG Educativa

Jornal Estado de Minas / Portal Uai

Jornal O Tempo

 

 

 

 

 

Veja mais fotos