2º Seminário Igreja e Bens Culturais – 22 a 25 de outubro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo), por meio da Comissão de Bens Culturais da Igreja realiza o 2º Seminário Igreja e Bens Culturais – Evangelização e Preservação, de 22 a 25 de outubro, na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte.

O Seminário, que tem como principal objetivo ressaltar a importância dos cuidados e da preservação dos bens culturais, das artes sacras e obras, conta com o apoio do  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA) e do Ministério Público Estadual (MPE).

O evento é destinado a (arce)bispos, padres, religiosos, arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na salvaguarda, manutenção e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja.

A Casa de Retiro São José fica na avenida Itaú, 475 – bairro Dom Bosco. Informações sobre hospedagem pelo telefone (31)3411.5040, e-mail contato@casaderetirossaojose.com.br ou acesse o site www.casaderetirossaojose.com.br .