Você está em:

22/09 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre congressos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:


Retiro Espiritual

Estão abertas as inscrições para o retiro espiritual “A autêntica devoção a Nossa Senhora da Piedade-Padroeira de Minas Gerais, gerando discípulos missionários de Jesus”, que será orientado por dom Otacílio de Lacerda. O retiro será realizado entre os dias 13 e 15 de outubro, no Retiro da Piedade – espaço especial para confraternização, retiros, reuniões e minicursos que fica aos pés do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em meio à natureza, entre as montanhas de Minas.

Mais informações e inscrições: 31 – 98852-2233 / retirodapiedade@gmail.com

 

 

 

Exposição de Bíblias na Faje

Durante o mês da Bíblia, a Biblioteca Padre Vaz – Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia, oferece ao público, até o dia 29 de setembro, uma exposição de Bíblias publicadas em diversos países. A mostra reúne edições em diferentes línguas, como o árabe, o lituânio, o islandês, o hindi (Índia), o fante (Gana), o plain cree (língua indígena, América do Norte), o tseltal (língua maia), o guarani (língua indígena, América do Sul), entre outras.

Entre as obras expostas está uma edição da Bíblia em latim de 1634, publicada na Antuérpia, considerada muito rara. Além desta obra, está exposto um Comentário às Epístolas de São Paulo (1598), de Francisco Toledo, e uma réplica de um fragmento do Papiro Bodmer 14-15 (P75), do Evangelho segundo Lucas 10,32-11,1. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Biblioteca Padre Vaz – Campus da FAJE
Av. Dr. Cristiano Guimarães, 2127 – Planalto – BH/MG

 

PUC Minas oferece bolsa no Curso de Serviço Social a agentes de pastoral e instituições ligadas à Arquidiocese de Belo Horizonte

A PUC Minas oferece 50% de bolsa no Curso de Serviço Social. O benefício se destina a agentes pastorais, membros de congregações e institutos ligados à Arquidiocese de Belo Horizonte.

Para ajudar no discernimento dos candidatos ao Curso, a Universidade realizará uma mostra sobre as diversas áreas de atuação do Assistente Social , no Teatro João Paulo II, na PUC Minas Coração Eucarístico, na manhã de sábado, dia 23 de setembro.

Essa é uma excelente oportunidade para o estudo em uma das melhores universidades do país, e de contribuir também com a sociedade, por meio de ações sociotransformadoras, inspiradas pela ética e justiça social.

Os interessados em obter outras informações, podem entrar no site http://portal.pucminas.br/pucparavoce/
ou ligar para (31) 3319-4444. Para se inscrever clique aqui.

Leia, na íntegra, a portaria que normatiza a concessão das bolsas de estudo.

 

Vicariato Pastoral divulga o subsídio Encontros Bíblicos para o mês de outubro

O Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio da Comissão Arquidiocesana de Publicações, divulga o subsídio Encontros Bíblicos, especialmente preparado para ser vivenciado no mês de outubro. O subsídio, com o tema “Missionários a serviço do reino”, é um convite para cada fiel Proclamar a Palavra, percorrendo o bonito caminho de evangelização e amadurecimento da fé. O subsídio é um roteiro de cinco encontros bíblicos, com a finalidade de ajudar as comunidades, grupos de famílias, grupos de reflexão e círculos bíblicos, que buscam orientar-se na luz da Palavra de Deus.

Faça já o seu pedido: 3269-3105 / 3273-8618 / 3422-3441 / 3249-7434 ou 7413 / secpastoral@arquidiocesebh.org.br / publicacoes@arquidiocesebh.org.br


Apresentação Musical

O Coral da PUC Minas se apresenta nesta sexta-feira, às 18h, no Espaço Cultura e Fé da Unidade Coração Eucarístico da Universidade. A entrada é gratuita.

 

Exposição:

A PUC Minas convida para a exposição “Natureza: formas e cores”, no Espaço Cultura e Fé da Unidade Coração Eucarístico. Visite até o dia 22 de outubro.