Você está em:

19/10 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre congressos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

Centro Loyola oferece encontros “Cinema e Espiritualidade”

Sempre às terças-feiras, às 19h, o Centro Loyola (Rua Sinval de Sá, 700 – Cidade Jardim – Belo Horizonte) apresenta gratuitamente um filme sobre espiritualidade, seguido de bate papo com os professores. Acompanhe a programação dos próximos encontros:

Homens e deuses (Xavier Beauvois, 2010)
24 de outubro

As sandálias do pescador (Michael Anderson, 1968)
31 de outubro

O Centro Loyola é uma obra da Companhia de Jesus (Jesuítas) que promove cursos, ciclos de palestras, grupos de reflexão, rodas de conversa, nas áreas de teologia, filosofia, literatura e espiritualidade.


Música na Capela na Casa Fiat de Cultura

No dia 22 de outubro, domingo, o Coral Musicanto se apresenta na Capela de Santana da Casa Fiat de Cultura, com interpretações de músicas eruditas e populares de grandes compositores, como Mozart, Chopin, Vinicius de Moraes e Tom Jobim. O concerto faz parte do programa Música na Capela, que há dois anos traz corais e orquestras de câmara para apresentações aos domingos pela manhã, uma vez ao mês. O concerto será realizado das 11h às 12h e tem entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação. A próxima apresentação do Música na Capela será realizada no dia 12 de novembro com o Grupo de Câmara Sesiminas.


5º Seminário Preservação dos Bens Culturais da Igreja do Brasil – 23 e 24 de outubro

O Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão de Bens Culturais da Igreja, realiza o 5º Seminário Igreja e Bens Culturais do Brasil, dias 23 e 24 de outubro, no auditório I, prédio 4, da PUC Minas Coração Eucarístico. Entre os objetivos do evento, está criar um espaço de diálogo e conhecimento quanto à preservação dos bens culturais da Igreja; divulgar os estudos e pesquisas sobre o patrimônio eclesiástico; mobilizar os diversos profissionais e instituições quanto às especificidades que envolvem a preservação desses bens; estabelecer diretrizes para a atuação da comunidade acadêmica, eclesiástica, profissional e social envolvida na preservação dos bens culturais da Igreja.

O evento é voltado para pessoas comprometidas com a preservação dos bens culturais da Igreja além de professores, estudantes, padres, especialistas e empresários dedicados à preservação, conservação e restauração dos bens culturais. As inscrições podem ser realizadas neste link: goo.gl/hzociN


Palestra: História da Devoção Mariana na América Latina

A Paulinas livraria convida para a palestra “História da Devoção Mariana na América Latina”, com assessoria do Frei Jonas Nogueira da Costa. A palestra será no sábado, dia 21, às 8h30, no Serviço de Animação Bíblica das Paulinas (Avenida Afonso Pena, 2142 – Belo Horizonte). Veja abaixo mais informações.


Seminário Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência”

O Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte convida para o Seminário Campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e Superação da Violência”. O encontro será realizado no dia 28 de outubro, sábado, entre 14h e 17h, na sede do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política.

O objetivo do Seminário é contribuir com a formação sobre o tema da Campanha e debater a realização da mesma nas paróquias, regiões, foranias e na Arquidiocese de Belo Horizonte. Podem participar lideranças paroquiais, integrantes pastorais, de grupos de fé e política, de movimentos de mais interessados. A assessoria do encontro será de Adriana Penzim, do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da Arquidiocese de Belo Horizonte e PUC Minas (Nesp).

Para se inscrever, clique aqui.

Novena de Natal 2017 da Arquidiocese de Belo Horizonte: peça os exemplares de sua paróquia

Novena de Natal 2017 da Arquidiocese de Belo Horizonte, feita com muito carinho para você, é oportunidade para reforçar os laços fraternos em família, com os amigos e vizinhos, nas paróquias e nas comunidades de fé, preparando o coração para acolher o Menino Jesus.

Com o tema “E a Palavra se fez carne e habitou entre nós”(Jo 1,14) a Novena  tem o objetivo de reunir toda a Igreja no Tempo do Advento. A temática “Ouvir e Proclamar a Palavra”propõe a reflexão sobre esse tempo tão especial da vida cristã, em sintonia com o Projeto de Evangelização Proclamar a Palavra.

A Novena de Natal 2017 da Arquidiocese de Belo Horizonte foi produzida pelo Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, por meio da Comissão Arquidiocesana de Publicações.

Peça já o seu exemplar:

– Telefones: (31) 3273-8618 / 3422-3441 / 3249-7434 / 3249-7413

– E-mail: publicacoes@arquidiocesebh.org.br

Ou compre diretamente nas Lojas Cristo Rei: 

– Loja online: www.lojacristorei.com.br

– Lojas físicas:
Rua Espírito Santo, 870 – Centro – BH
Rua Geraldo Faria de Souza, 63 – Bairro da Graça – BH
Avenida Dom José Gaspar, 19 – Coração Eucarístico – BH
Avenida Dom José Gaspar, 500 – Prédio 48 – Coração Eucarístico – BH