Você está em:

14/09 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre congressos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

Congresso:  Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral organiza 1º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo

O 1º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo está com inscrições abertas até o dia 19 de setembro. Destinado a padres, líderes, coordenadores e agentes da Pastoral do Dízimo, o evento será realizado no dia 23 de setembro, sábado, das 8h às 17h, na PUC Minas – Unidade São Gabriel (Rua Walter Ianni, 225, São Gabriel, Belo Horizonte – MG).Antes, no dia 22, será realizado um momento formativo dedicado exclusivamente à formação de lideranças, destinado a padres e líderes convidados.  A coordenação do evento pede que cada paróquia envie pelo menos um representante, para fortalecer ainda mais a integração dos agentes da Pastoral do Dízimo. As inscrições podem ser feitas nas Regiões Episcopais. 

• RENSA – Gabriela (Secretária) 3333-8553 – rensa@arquidiocesebh.org.br
• RENSC – Cremilda (Secretária) 3422-1784 / 3422-1785 – rensc@arquidiocesebh.org.br
• RENSE – Mércia (Secretária) 3317-2885 / 3317-6201 – rense@arquidiocesebh.org.br
• RENSP – Ana Paula (Secretária) 3423-3731 / 3423-3439 – rensp@arquidiocesebh.org.br


Palestra: 
A Evangelização em tempos de Internet

O Centro Loyola, em parceria com as Edições Paulinas, promove no dia 29 de setembro, às 19h30, a palestra “E o Verbo se fez rede. A Evangelização em tempos de internet”, com o professor Móises Sbardelotto. A proposta desse encontro é refletir sobre os grandes desafios da comunicação digital na pastoral;  a Evangelização em tempos de internet e o ambiente digital como um novo ambiente religioso e teológico. Será também lançado neste dia o livro “E o verbo se fez rede: Religiosidades em reconstrução no ambiente digital” de autoria do palestrante. Móises Sbardelotto é jornalista graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, mestre e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – Unisinos.

Informações:
Data e horário: 29 de setembro, às 19h30
Informações e inscrições: 3342-2847 ou pelo https://goo.gl/oPzRVZ
Local de realização: Rua Sinval de Sá, 700 – Cidade Jardim – Belo Horizonte-MG
Atividade gratuita

Apresentação musical: Concertos Dominicais Peter Lund

A Banda Sinfônica do Corpo de Bombeiros será a próxima atração dos Concertos Dominicais Peter Lund, no Museu da PUC Minas, neste dia 17 de setembro. A atração, aberta ao público em geral, será a partir das 11h, no auditório do Museu de Ciências Naturais (prédio 40), Unidade Coração Eucarístico. Já no dia 24 de setembro, no mesmo horário e local, a apresentação será com a Orquestra Jovem Vallourec. Informações: (31) 3319-4152.


Festival Internacional de Corais (FIC): apresentações em paróquias da Arquidiocese BH

Diversas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte vão receber apresentações especiais do Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados (FIC), ao longo de todo o mês de setembro.Neste ano, o FIC homenageia a Mãe Maria, durante a vivência do Ano Mariano. Em 2017, estão sendo celebradas importantes datas: os 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora na cidade de Aparecida, em São Paulo, 100 anos das aparições de Nossa Senhora na cidade de Fátima, em Portugal, e 250 anos de peregrinações ao Santuário Nossa Senhora da Piedade – Casa da Padroeira de Minas Gerais. Saiba mais sobre o FIC, clique aqui.


Exposição na PUC Minas

Durante o mês de setembro, a exposição Engatinhando na Chuva, de Juarez Dias Costa, pode ser visitada na Galeria de Arte da Biblioteca Padre Alberto Antoniazzi, da PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico. Na exposição, elaborada especialmente para a galeria da Biblioteca da PUC Minas, Juarez apresenta seus trabalhos recentes e de coleções passadas, ilustrando diferentes fases.