Você está em:

11º Festival Lixo e Cidadania tem participação da Pastoral de Rua

A Associação dos Catadores de Papel e Material Reciclável (Asmare), em parceria com a Pastoral de Rua do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política da Arquidiocese de Belo Horizonte, realiza o 11º Festival Lixo e Cidadania, de 22 a 26 de outubro, no Centro Mineiro de Referência em Resíduos (CMRR).  

O bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva participa da abertura do evento,  que este ano discute o futuro do Brasil na gestão dos resíduos sólidos urbanos com inclusão socioprodutiva dos catadores, partindo de quatro vertentes: legislação, financiamento, desenvolvimento econômico e inclusão social, tecnologias.

A programação também inclui palestras, seminários e exposição de artes relacionadas ao tema. Também estarão presentes catadores de material reciclável, artistas, técnicos, pesquisadores, acadêmicos, gestores públicos, empresários e autoridades dos governos federal, estadual e municipal.

O Centro Mineiro de Referência em Resíduos fica na Av. Belém, 40 – bairro Esplanada, em Belo Horizonte. Veja a programação e outras informações no www.festivallixoecidadania.com.br ou telefone (31) 3465-1200.