Participe da campanha do Dízimo 2022 e ajude a anunciar o Evangelho

No mês de novembro, a Igreja vivencia um importante e bonito momento: a Campanha do Dízimo 2022. O Dízimo tem por objetivo atender a três dimensões: Religiosa e Eclesial, Missionária, e a dimensão Social, sendo o exercício e a expressão de uma Igreja Sinodal. Para ser um dizimista, procure a secretaria de sua  Paróquia  e ajude na missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo.

As três dimensões

Na dimensão Religiosa e Eclesial, o sentido comunitário realiza e reforça a dimensão pessoal de cada cristão em uma Igreja Sinodal. O dizimista contribui para a manutenção do templo e o funcionamento das estruturas eclesiais que propiciam o encontro, a oração e a vivência dos Sacramentos. Na dimensão Missionária, a missão acontece na promoção do encontro das pessoas com Jesus. Por meio do dízimo, o dizimista impulsiona a Evangelização, possibilita investimento na catequese, capacitação e sustento das diversas pastorais. Na dimensão Social, a comunhão fraterna é expressão da resposta à convocação de Deus dirigida ao povo, como um caminho de sinodalidade vivenciado no testemunho da ressurreição do Senhor. O dízimo permite a realização de ações sociais e execução de projetos para a transformação e promoção humana.

Clique aqui para baixar o material de divulgação da Campanha do Dízimo 2022.

Acompanhe a mensagem do nosso arcebispo dom Walmor dedicada à Pastoral do Dízimo