Você está em:

Roteiro Celebrativo da Palavra: Domingo de Ramos

Nós, da Arquidiocese de Belo Horizonte, gostaríamos de contribuir com você, na celebração do Domingo de Ramos, em seu lar, com a sua família. Por isso mesmo, publicamos o Roteiro Celebrativo da Palavra preparado pela Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB.

Escolha em sua casa um local adequado para celebrar e rezar junto com seus familiares.

Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado, um crucifixo, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora, uma vela a ser acesa no momento da celebração.

Escolha quem irá fazer o “Dirigente (D)” da celebração: pode ser o pai ou mãe e quem fará as leituras (L). Na letra (T) todos rezam ou cantam juntos.

Se possível, no momento da celebração, coloque um ramo no portão ou na porta de casa, em um lugar bem visível,  pois marcar a casa é uma característica do povo de Deus.

Clique, abaixo, e faça o download:

Você está em:

Visita virtual ao Santuário da Padroeira de Minas Gerais

O Papa Francisco convidou os fiéis a peregrinarem espiritualmente aos santuários marianos neste tempo de isolamento social, em razão da pandemia covid-19, e uma ferramenta tecnológica pode ajudar nesta vivência da fé: a visita virtual ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

A  partir de um computador ou smartphone, é possível conhecer a menor basílica do mundo – Ermida da Padroeira de Minas Gerais, avistar o horizonte de montanhas, no alto da Serra da Piedade e conhecer cada detalhe do Santuário.

É também oportunidade para amenizar a saudade desse lugar sagrado, que permanece fechado às visitações neste tempo de pandemia, medida necessária para proteger a comunidade de fiéis.

Clique aqui para fazer o tour virtual.