Você está em:

Capela Nossa Senhora do Rosário volta a acolher fiéis no interior do templo

Após a conclusão dos trabalhos de escoramento, a Capela Curial Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Belo Horizonte, volta a acolher os fiéis para as celebrações realizadas no interior desse templo. Técnicos da Defesa Civil já estiveram no local e avaliaram as intervenções, habilitando e liberando o interior da Capela para as celebrações e atendimentos aos fiéis.

Com as estruturas de escoramento devidamente preparadas, a equipe de especialistas, engenheiros e arquitetos  se dedicará ao projeto de restauro. O escoramento foi realizado em duas etapas. Em razão das características singulares do telhado da Capela Curial, os profissionais tiveram que realizar detalhado estudo antes de desenvolver o projeto de escoramento. O objetivo foi identificar qual seria a estrutura de sustentação mais adequada. Já a segunda etapa, contemplou a instalação de peças metálicas para a sustentação da estrutura do telhado de madeira. 

Durante a realização do trabalho de escoramento, a Capela continuou recebendo os fiéis normalmente em seu adro, inclusive mantendo a celebração de Missas. No dia 7 de outubro, Festa da Padroeira, dom João Justino presidiu celebração no adro da Capela Nossa Senhora do Rosário.

Para a realização da restauração, a Capela Curial Nossa Senhora do Rosário conta com o gesto de amor e doação de todos os fiéis. Mais informações: 3271-2127.
 

Igreja mais antiga de Belo Horizonte

Inaugurada em setembro de 1897, a Capela Curial Nossa Senhora do Rosário é mais antiga que a Capital Mineira, onde está situada. Foi projetada para substituir uma igreja que ficava no cruzamento das Ruas da Bahia com Guajajaras, demolida para a abertura de vias durante a construção de Belo Horizonte. Tombada pelo patrimônio histórico, a Capela está situada bem no Centro de Belo Horizonte.

Horários:

Missas

Segunda a sexta-feira: 11h e 18h30
Sábado e domingo: 17h e 18h30

Confissões

Segunda, quarta e sexta-feira: 10h
Terça e quinta-feira: 17h30 às 18h25
Sábado e domingo: 16h às 16h50 

Etapa inicial do escoramento

 

 
Etapa final do escoramento

 

 
Missa presidida por dom João Justino