25 é todo dia: dom Vicente preside celebrações com as comunidades de fé de Brumadinho

A comunidade de Nossa Senhora das Dores, localizada no Córrego do Feijão em Brumadinho, recebeu a primeira Celebração Eucarística do ano presidida por dom Vicente Ferreira. A Missa contou também com a participação de Frei Gilvander e um grupo de diáconos da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Vicente ressaltou a importância de realizar a primeira celebração do ano na comunidade onde fica localizada a barragem que rompeu no início do ano de 2019. “Escolhemos a comunidade de Nossa Senhora das Dores para recordarmos um tempo de muita dificuldade vivida por essas pessoas. Esperamos que a nossa presença possa contribuir na construção de um novo tempo para as nossas comunidades, com uma sociedade mais solidária e fraterna com as bênçãos do Menino Deus e a proteção de Santa Maria, a mãe de Deus e de nossa Igreja”, afirma o Bispo.

Dom Vicente também presidiu Celebração Eucarística com as comunidades de fé de Brumadinho na noite do dia 31 de dezembro no Santuário Nossa Senhora do Rosário.

A celebração integra a programação do evento “25 é todo dia”, que se refere ao dia 25 de janeiro de 2019, data do rompimento da barragem de rejeitos de mineração, no Córrego do Feijão, em Brumadinho.

Juntos por Brumadinho – 25 é todo dia

Durante 40 dias, as comunidades do município participam das atividades em preparação para a 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte pela Ecologia Integral, que será realizada no dia 25 de janeiro. Nessa data, completa-se um ano do rompimento da barragem, que tirou a vida de 272 pessoas (duas delas, bebês em gestação), com impactos significativos no meio ambiente.

Acompanhe  as atividades programadas para o período:

05/01 à 10/01:   Visita da imagem de São Sebastião às comunidades da Paróquia.
11/01 à 19/01:   Novena de São Sebastião
20/01:  Festa de São Sebastião
25/01:   1ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral

A 1ª Romaria da Arquidiocese de Belo Horizonte a Brumadinho será um importante momento de oração e partilha, no horizonte da promoção da ecologia integral e em solidariedade às vítimas. A programação começa às 8h, com a Celebração da Palavra, na Rua Coronel Alberto Cambraia, 140, Brumadinho. A programação (abaixo) inclui apresentações culturais e momentos de partilha, espiritualidade e oração.

Inscreva, sua caravana (informe os dados solicitados no formulário abaixo):

Confira, aqui, a programação completa: