Colaboradores levam apoio e orientação para famílias amparadas pelo Projeto Providência

Famílias atendidas pelo Projeto Providência Fazendinha (Aglomerado da Serra) receberam a visita de colaboradores do Projeto que buscaram identificar as necessidades e problemas vividos por cada uma delas. Durante as visitas, realizadas nesta semana, a renovação das matriculas das crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto foi incentivada.

Por causa da pandemia da Covid-19, o Projeto Providência está oferecendo suas atividades de forma remota, por meio da internet, com exibições de lives e vídeos especiais. A partir de março, os educandos poderão retirar, nas unidades do projeto, o Caderno Pedagógico.  O material tem diversas atividades para que as crianças e adolescentes possam fazer em casa.

Os colaboradores aproveitaram para entregar kits de higiene pessoal para os idosos das casas visitadas como forma de prevenção da Covid-19.

Plantão Social

O Projeto Providência realiza o Plantão Social com o objetivo de atender, apoiar e orientar as famílias dos educandos no enfrentamento às diversas situações e dificuldades ocasionadas pela pandemia da Covid-19.

O atendimento presencial é realizado segunda, quarta e sexta-feira.

Confira os horários em cada unidade:

Unidade Fazendinha – 9h às 16

Endereço: Av. Mem de Sá, 2020, Vila Novo São Lucas – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3283-1949

 

Unidade Taquaril – 8 às 15h30

Endereço: Rua Alair Pereira da Silva, 100, Conjunto Habitacional do Taquaril – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3483-3887

 

Unidade Vila Maria – 9h Às 16h

Endereço: Rua D, nº 300, Vila Maria, Bairro Jardim Vitória – Belo Horizonte/MG

Telefone: (31) 3493-5227

 

VEJA TAMBÉM