Famílias recebem cestas básicas e orientações sobre políticas públicas

Famílias que enfrentam a pobreza, acentuada nestes tempos de pandemia, são acolhidas na Paróquia São José, bairro Calafate, e recebem doação de cestas básicas. Também são orientadas a respeito dos próprios direitos e das políticas públicas que buscam ajudar os mais empobrecidos. A equipe de voluntários que desenvolve esse trabalho integra o Núcleo de Acolhida e Articulação Paroquial (Naasp) da Forania São José do Calafate. A Forania congrega um grupo de paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Desde o início da pandemia da covid-19, que, além da ameaça à saúde, trouxe graves impactos econômicos para a vida de todos, as comunidades paroquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir da articulação de seu Vicariato Episcopal para Ação Social e Política, têm oferecido ajuda emergencial às famílias. É a ação Solidariedade em Rede, que mobiliza voluntários, pessoas e instituições solidárias.

Sabará

Famílias amparadas pelo Projeto Providência, em comunidades pobres de Sabará, também receberam doações de alimentos nesta semana. Instituição da Arquidiocese de Belo Horizonte, o Projeto Providência recebe crianças no período em que não estão nas aulas.

Neste tempo de pandemia, quando há necessidade de isolamento social, os pequeninos não podem participar das atividades educativas, culturais e esportivas promovidas pelo Projeto. Mas as crianças e suas famílias não ficam sem receber a ajuda. A equipe do Projeto Providência tem visitado as casas para levar ajuda aos mais pobres, inclusive com orientações para que as famílias tenham acesso ao auxílio emergencial, concedido pelo poder público neste tempo de pandemia.

Clique aqui e saiba como ajudar.