Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade: uma força para os jovens

Ao fazer parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade os fiéis contribuem para muitas ações de cuidado e proteção com a Casa da Padroeira de Minas e também com os nossos irmãos mais pobres.  Entre estas ações, amparadas pela Família dos Devotos, está o Projeto Providência da Arquidiocese de Belo Horizonte, que acolhe crianças e adolescentes, ajudando a inspirar conquistas, como da jovem Débora, de 15 anos.

Débora, como outros adolescentes de sua idade, ingressou no projeto Providência ainda criança e lá descobriu sua vocação para a arte do judô.  Desde então, se dedica ao esporte e vem colecionando medalhas em muitos campeonatos. Mas a atleta destaca ainda outras características importantes para o seu desenvolvimento integral, que aprendeu com a prática: “Desenvolvi o foco e a concentração na escola, aprendi a respeitar mais as pessoas que fazem parte do meu dia a dia e, em casa, o respeito ao meu pai e minha mãe. Aprendi a ter foco nos meus objetivos, a não desistir dos meus sonhos.” E Débora tem um agradecimento especial: “Quero agradecer cada um que doou ao Projeto Providência, porque faz muita diferença na vida de todos aqui, traz muita felicidade.”

Clique aqui e venha fazer parte da Família dos Devotos de Nossa Senhora da Piedade.

Débora é uma educanda do Projeto Providência, onde se tornou uma atleta