santo do dia São Vicente Pallotti

São Vicente Pallotti

Nascido em Roma, em 1795, São Vicente Pallotti desde cedo aprendeu a amar os mais pobres, crescendo generoso e bondoso. Em 1818, tornou-se sacerdote pela Diocese de Roma. Defendia que todo cristão leigo, por meio do sacramento do batismo, tem o dever de trabalhar pela fé católica.

Fundou, em 1835, a Obra do Apostolado Católico, que envolve e prepara os leigos a promoverem associações evangelizadoras e de caridade.

Morreu em Roma, no dia 22 de janeiro 1850, aos  55 anos. Em 1963, foi canonizado pelo Papa João XXIII.

Oração

Deus Pai de misericórdia, que tudo fizeste para possibilitar que o ser humano fosse redimido, enviando até seu Filho para morar entre nós. Ajudai-nos, pela intercessão de São Vicente Palotti, a responder com fidelidade e amor aos apelos de nossa fé. Por Cristo nosso Senhor, amém.

São Vicente Pallotti, rogai por nós.