santo do dia São Saturnino de Toulouse

São Saturnino de Toulouse

São Saturnino nasceu na Grécia. A descoberta de importantes documentos produzidos pelo cristianismo sobre a vida cristã na região da Gália entre os anos 430 e 450, confirmam sua trajetória de bispo de Toulouse, missionário e pregador fervoroso.

Mesmo com um decreto do imperador proibindo e punindo quem participasse de missas, São Saturnino continuou em comunhão com a comunidade e na divulgação do Evangelho.  Junto com 48 cristãos, foi preso e condenado à morte.

Oração

Deus de amor, que no exemplo dos mártires santifica a Igreja e a torna testemunha fiel da paixão, morte e ressurreição de Jesus, dignai-vos proteger nossos projetos missionários e fazei de nós verdadeiros apóstolos da paz e da fraternidade. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

São Saturnino de Toulouse, rogai por nós.