santo do dia São João de Brito

São João de Brito

São João de Brito nasceu em Lisboa, Portugal, em 1647. Ordenado sacerdote, seguiu para evangelizar em Maravá, na Índia. Durante a sua missão de evangelizador, batizou muitas pessoas. Junto com outros catequistas foi preso por soldados pagãos e anticristãos. Um rei chegou a condená-lo, mas um príncipe quis ouvir São João sobre a doutrina cristã, concluindo, posteriormente, sobre as propriedades justa e santa da sua pregação. Assim, São João foi libertado junto com os outros catequistas.

Passado um tempo, após dar seu testemunho em escolas, retornou à Índia para evangelizar. Foi preso e martirizado. Antes de morrer, se ofereceu por amor a Cristo e pela salvação das almas.

– No mesmo dia celebramos: São Gilberto e Santo José de Leonissa.

Oração

Onipotente e Eterno Deus, que concedeste inumeráveis graças a São João de Brito fazendo-o instrumento fidelíssimo no serviço do Evangelho, concedei-nos a graça de sermos sempre fiéis ao Vosso serviço e ao serviço da santa Igreja de Deus. Amém.
São João de Brito, rogai por nós.