santo do dia Santo Albino

Santo Albino

Santo Albino nasceu em 469, em Vannes, Bretanha. Ainda jovem se interessou pela vida religiosa. De família rica, abriu mão de seus bens para tornar-se monge. Durante 35 anos foi abade do mosteiro de Tintillant.

Um dos santos mais populares da Idade Média, era considerado pai e irmão dos pobres, dos humildes, dos injustiçados. Morreu no dia 1º de março de 550. Em 556, foi construída uma igreja em Angers (França) em seu nome, e sua fama de santidade espalhou-se rapidamente.

– No mesmo dia celebramos: Santa Eudóxia, São Rosendo e Santo Adriano de Marselha.

Oração

Ó Deus, que aos vossos pastores associastes Santo Albino, animado de ardente caridade e da fé que vence o mundo, dai-nos, por sua intercessão, perseverar na caridade e na fé, para participarmos de sua glória. Por Cristo nosso Senhor. Amém.

Santo Albino, rogai por nós.