Você está em:

Visita do Papa ao Brasil já tem data confirmada

O Vaticano confirmou hoje, 13 de dezembro, a data da visita do Papa Bento XVI ao Brasil: será entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, por ocasião da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, evento  que reunirá jovens de todo o mundo. A data oficial foi decidida durante a reunião entre o Pontifício Conselho para os Leigos (PCL) – Comitê Organizador Central da Jornada, e a comissão do Comitê Organizador Local (COL) do Rio, que está em Roma desde ontem.

Na oportunidade, será escolhida a logomarca da JMJ Rio2013. Um concurso foi realizado para a escolha do símbolo oficial e mobilizou pessoas de todo o Brasil e de outros países que enviaram seus trabalhos ao COL. Os melhores desenhos foram selecionados e levados pela Comissão ao PCL, que escolheu a logo finalista. Em breve será anunciada a data para apresentação oficial da logo.

Jornada Mundial da Juventude

A Jornada Mundial da Juventude é um encontro internacional de jovens para celebrar a mensagem de amor, paz e união pregada por Jesus Cristo. Idealizada pelo beato João Paulo II, o encontro dura aproximadamente uma semana. A última edição da JMJ foi realizada em agosto de 2011, na cidade de Madri, na Espanha, e reuniu cerca de dois milhões de jovens do mundo inteiro.

O Brasil já vive o clima da Jornada, com a peregrinação da Cruz dos jovens e do Ícone de Nossa Senhora no Brasil. Os símbolos da JMJ percorrerão todas as dioceses brasileiras e os países do Cone Sul em preparação para a JMJ Rio 2013. Para acompanhar de perto o trajeto da cruz, a JMJ Rio 2013 lançou o aplicativo “Siga a Cruz” para tablets,  Iphone e android. Também em preparação a este grandioso evento, está em andamento o concurso para a escolha da letra do Hino da JMJ Rio 2013 que, assim como a logo, formam a identidade do evento.