Vicariato apresenta Novena de Natal 2011 da Arquidiocese de BH

O Vicariato Episcopal para a Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte apresenta a Novena de Natal 2011. Este ano, o tema é inspirado no Evangelho de Lucas: “E o seu Reino não terá fim” (Lc1,33). Uma oportunidade de preparação para as comunidades de fé, grupos, movimentos, pastorais e famílias crescerem na compreensão da própria condição de filhos e filhas de Deus, à imagem do Verbo que se fez carne. É início do Mistério da Páscoa – tempo de renovação.

A publicação, de 70 páginas, traz hinos, cânticos e duas formas de rezar o Advento e o Natal do Senhor: são nove encontros bíblicos, à maneira de Leitura Orante da Palavra de Deus e o Ofício Divino, em comunhão com a Igreja no Brasil e no Mundo, que se prepara para receber o Cristo em permanente estado de vigília, com Salmos e Cânticos Bíblicos.

O subsídio também traz uma singela celebração do Natal em família para ser rezada na noite de Natal – um roteiro simples, que exprime o espírito cristão do que se celebra, criando mais afinidade e comunhão na família.

A Novena de Natal 2011 da Arquidiocese de Belo Horizonte pode ser adquirida no Vicariato Episcopal para a Pastoral – Av. Brasil, 2079, 4º andar – bairro Funcionários. Informações pelos telefones (31) 3269.3195 / 3269.3105.