Você está em:

Via-Sacra no Santuário da Padroeira da Minas reúne milhares de fiéis

Milhares de fiéis estiveram no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na manhã da Sexta-feira Santa, dia 3, para acompanharam a Via-Sacra conduzida pelo bispo auxiliar dom João Justino de Medeiros Silva e padres do Santuário.

A peregrinação, que teve início na primeira estação da Via-Sacra, na entrada do Santuário, foi encenada por mais de 50 atores do Centro Cultural São João Batista – Cenarc.

Em cada uma das 15 estações do percurso de cinco quilômetros, os Passos da Paixão de Cristo foram narrados e encenados. Com grande emoção os peregrinos acompanhavam atentamente. Seguindo a procissão com chuva e neblina, demonstravam fé e devoção entoando cantos, rezando e carregando uma cruz.

Dom João Justino lembrou que a chama do amor de Deus que há em nossos corações, nos conduz a sempre ter uma palavra amiga para aqueles que em nós buscam o apoio. “O auge da Via-Sacra é poder reconhecer que Jesus está vivo e ressuscitado. Celebramos hoje a ressurreição a vitória sobre a morte. Seguir a Via-Sacra na Sexta-feira da Paixão representa muito para nossas vidas. Pois, inspirados no exemplo de Jesus, somos chamados a superar a tentação do desânimo. Olhando para Cristo, somos estimulados a ir até o fim amando, trabalhando e vencendo nossos desafios.

 

 

         
Pablo Ruan Gonçalves, morador de Caeté, caminhou 2h30 até a entrada do Santuário. Fez a Via-Sacra carregando a cruz, sempre com o terço nas mãos, para agradecer o restabelecimento de sua saúde. “Experimento aqui momentos de paz. Venho sempre que posso. Mas o dia de hoje representa muito para mim”.  Os argentinos Maribel e Mariano, que moram em Belo Horizonte, participaram da Via-Sacra com os filhos pela primeira vez. Já conheciam o Santuário, mas disseram que cada visita é especial.

Imprensa:
– TV Band
Jornal Estado de Minas
Jornal O Tempo 
 

VEJA TAMBÉM