TV Horizonte e Rádio América transmitem abertura da Campanha da Fraternidade

A TV Horizonte e a Rádio América (AM 750) transmitem, no próximo dia 12 de março, a abertura da Campanha da Fraternidade 2011 na Arquidiocese de Belo Horizonte. As equipes das emissoras, que integram a Catedral – Rede de Comunicação Católica – estarão mobilizadas para informar aos telespectadores e ouvintes sobre os principais projetos da Arquidiocese a partir do tema da Campanha, “Fraternidade e a Vida no Planeta”.

Este ano, a Campanha da Fraternidade tem como objetivo conscientizar todos para a gravidade do aquecimento global, o uso racional das energias, desenvolvimento, preservação da Amazônia, agronegócio, biodiversidade, a água, as mudanças climáticas e motivar a participação em iniciativas que visem preservar a vida no planeta.

A abertura da Campanha da Fraternidade 2011 na Arquidiocese de Belo Horizonte será no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade. A escolha do Santuário para o começo da CF-2011 em Belo Horizonte e região metropolitana foi motivada pelo seu valor religioso e ambiental. Localizado em um local de rara beleza, no alto da Serra da Piedade, em Caeté, o Santuário Nossa Senhora da Piedade está numa área protegida pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha) e considerado monumento natural pela Constituição de Minas Gerais.

No ano passado, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) ampliou a área a de proteção nas imediações do Santuário, assegurando a preservação dos recursos hídricos, animais e plantas, além dos aspectos cênicos da região.