Você está em:

TV Globo faz chamada da Campanha da Fraternidade no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade

A TV Globo Minas já está veiculando durante sua programação um vídeo que convida todos a participarem do início da Campanha da Fraternidade 2011, que terá como tema “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. A solenidade que marca o início da Campanha na Arquidiocese de Belo Horizonte será no Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade.

O vídeo, veiculado constantemente pela emissora durante sua programação, foi produzido pela equipe da TV Horizonte, que integra a Catedral – Rede de Comunicação Católica.

Localizado em um local de rara beleza, no alto da Serra da Piedade, em Caeté, município que fica na região metropolitana de Belo Horizonte, o Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade está numa área protegida pelo  Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha). A escolha do Santuário Estadual Nossa Senhora da Piedade para o começo da Campanha da Fraternidade 2011 em Belo Horizonte e região metropolitana foi motivada justamente por seu valor religioso e ambiental.