Você está em:

Transparência e Controle Social: Conferência Livre na PUC Minas

Estão abertas as inscrições para a Conferência Livre, preparatória para a 1ª Conferência Nacional sobre Transparência e Controle Social (Consocial).

O objetivo é debater os quatro eixos temáticos: promoção de transparência pública e acesso à informação e dados públicos; mecanismos de controle social, engajamento e capacitação da sociedade para o controle da gestão pública; atuação dos conselhos de políticas como instâncias de controle; e diretrizes para a prevenção e o combate à corrupção.

A Conferência Livre será realizada neste sábado, 29 de outubro, das 8h às 16h, no Teatro da PUC Minas no São Gabriel (Rua Walter Ianni, 255, bairro São Gabriel). O evento integra também as atividades do Curso de Capacitação de Agentes Sociais e Conselheiros Municipais, promovido pelo Núcleo de Políticas Socioespaciais (Opur) da Pró-reitoria de Extensão e pela Coordenação de Extensão de São Gabriel. As vagas são limitadas.

1ª Consocial

A 1ª Consocial é uma iniciativa da Controladoria Geral da União (CGU) e tem como tema central: A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública. Após as etapas preparatórias, que ocorrem em todo o País, a 1ª Consocial será realizada, em Brasília, entre os dias 18 e 20 de maio de 2012. O evento tem como objetivo estimular a participação da sociedade no acompanhamento da gestão pública, contribuindo para um controle mais efetivo e democrático. O Opur/Proex integra a comissão organizadora estadual, que é composta por representantes do poder público, da sociedade civil e dos conselhos de políticas públicas.

Mais informações: www.pucminas.br/proex/opur ou (31) 3319-4588.