Solidariedade em Rede: evangelizadores da Paróquia Santo Inácio de Loyola fortalecem suas ações de amparo aos mais pobres

Evangelizadores da Paróquia Santo Inácio de Loyola, no bairro Cidade Jardim, em um bonito gesto de amor ao próximo, distribuíram, no último mês, cestas básicas para mais de 250 famílias carentes. Além disso, duas vezes por semana, os paroquianos levam comida, cobertores e material de higiene pessoal para as pessoas em situação de rua.

As ações fortalecem a Solidariedade em Rede – iniciativa criada pela Arquidiocese de Belo Horizonte e integrada pelas paróquias, que têm intensificado os esforços neste tempo de pandemia, no sentido de amparar os que mais precisam.

De acordo com o padre Carlos Henrique, pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, a experiência de ajudar o próximo, especialmente aqueles que possuem  poucos recursos e ainda sofreram grandes perdas nos últimos meses, é gratificante.”Depois das entregas, volto revigorado para casa. Gosto de acompanhar de perto esse bonito trabalho de evangelização, partilha e solidariedade”, afirma.

Além das doações e trabalho de entregas, o pároco conta que os evangelizadores também encaminham as pessoas em situação de rua para a assistência à saúde e para a emissão de documentos.

Para se ter uma ideia, até o mês de agosto, as ações da iniciativa Solidariedade em Rede alcançaram números expressivos: mais de 8 mil famílias foram beneficiadas, totalizando mais de 30 mil pessoas.

Sobre a iniciativa Solidariedade em Rede

A iniciativa Solidariedade em Rede foi apresentada pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo, no dia 12 de abril, Domingo de Páscoa. As Paróquias, unidas, estão oferecendo ajuda aos mais pobres, a partir do trabalho de sacerdotes, diáconos, consagrados, religiosas, voluntários, de diferentes lugares da Capital e da Região Metropolitana. A ideia é constituir pontos de amparo que estejam próximos dos mais pobres, de modo descentralizado, em rede.

Clique aqui e saiba como ajudar.