Você está em:

Sociedade Mineira de Cultura inicia gestão do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

A Sociedade Mineira de Cultura, instituição ligada à Arquidiocese de Belo Horizonte, iniciou a gestão das atividades do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES). Na solenidade, realizada dia 31 de março, com a participação de dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte e reitor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), tomou posse o novo reitor da instituição, professor Marcelo Leite Metzker.
 
O novo reitor disse esperar um crescimento considerável da instituição para os próximos cinco anos.  Marcelo Metzker, que trabalha há 13 anos na PUC Minas e  já foi pró-reitor do Campus de Arcos,  se diz motivado com o novo desafio e pretende exercer uma gestão participativa, em conjunto com a sociedade de Juiz de Fora e região.
 
Encerrando a cerimônia de posse, o Magnífico Reitor da PUC Minas, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães ressaltou que a transferência de mantença do CES/JF para a SMC é uma cooperação mútua entre instituições irmãs. A SMC permanecerá como mantenedora do CES/JF até 31 de março de 2016.
 
A mesa diretora foi composta pelo padre Anselmo Ricardo Ribeiro (Superior Provincial da Congregação do Verbo Divino), padre José Carlos Aguiar de Sousa (Magnífico Reitor do CES/JF), dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e o professor Marcelo Leite Metzker.  
 
Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CES/JF
Campus Academia: Rua Halfeld, 1179 – Centro 
Campus Verbum Divinum: Av. Rio Branco, 3520 – Centro
Campus Arnaldo Janssen: Av. Luz Interior, 345 – Bairro Estrela Sul 
Seminário Santo Antônio: Av. Rio Branco, 4516 – Centro
Informações: (32)2102-7700 
E-mail: cesjf@cesjf.br