Você está em:

Sociedade Mineira de Cultura assume Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora

A partir de 1º de abril de 2011, a Sociedade Mineira de Cultura assumirá o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – CES.

Trata-se de um convênio entre a Sociedade Mineira de Cultura e a Associação Propagadora ESDEVA, instituição ligada à Congregação do Verbo Divino e atual mantenedora do CES que visa à mútua cooperação entre as partes, no intuito de implementar ações, tanto na gestão administrativa quanto gestão acadêmica, a fim de assegurar a melhoria contínua da qualidade do ensino superior no Estado de Minas Gerais.

A transferência foi autorizada pelo Ministério da Educação em 25 de fevereiro, através da Portaria SESU nº 505/2011. A Sociedade Mineira de Cultura será responsável pela gestão do CES até o ano 2015. Posteriormente a Associação Propagadora ESDEVA será novamente a mantenedora do CES ou a SMC e a ESDEVA discutirão a possibilidade e os termos da continuidade da cooperação mútua.

A SMC, mantenedora da PUC Minas e dos Colégios Santa Maria, a partir de abril manterá também o CES, que permanece uma instituição de ensino distinta.