Sexta-feira da Paixão: Via-sacra com a população de rua tem partilha de almoço preparado na Catedral Cristo Rei

A Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte organizou Via-sacra com homens e mulheres que vivem nas ruas de Belo Horizonte, nesta Sexta-feira da Paixão, quando a Igreja reflete sobre o martírio de Jesus. A  procissão partiu da Praça Rui Barbosa (em frente à Praça da Estação), com pausas para meditar sobre os passos de Jesus rumo ao Calvário. Ao final, no Viaduto Santa Tereza, foi partilhado um fraterno e nutritivo almoço, preparado na Catedral Cristo Rei.

Foram servidas 700 refeições no Viaduto Santa Tereza. O cardápio contemplou arroz, tutu de feijão, farofa, macarrão e salada com legumes. O nutritivo alimento é preparado a partir do programa “Dai-lhes vós mesmos de comer”, da Catedral Cristo Rei, que oferece amparo aos ameaçados pela fome, cotidianamente.

No dia 31 de março, Domingo de Páscoa, às 14h, o bispo auxiliar dom Joaquim Mol preside a Celebração Eucaristia da Ressurreição do Senhor com a população de rua, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres (Rua Além Paraíba, 152, bairro Lagoinha). Após a Missa, os fiéis irão confraternizar, partilhando uma refeição.