Você está em:

Seminário Nacional aborda catequização de pessoas com deficiência

A Comissão Episcopal Pastoral para animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove ente os dias 25 e 27 de março o 5º Seminário Nacional de Catequese junto à Pessoa com Deficiência. Neste ano, o evento terá como tema “Igreja e a Pessoa com Deficiência e o lema “Levanta-te e anda” (At 3,6). Durante os dias de encontro, serão abordadas as formas de catequização das pessoas com deficiência, enfocando métodos, tempo e conteúdos.

Em cartilha publicada para divulgação do encontro, a CNBB alerta, entre outros pontos, para a necessidade de se organizar uma animação bíblico-catequética junto à pessoa com deficiência e de se envolver as comunidades na luta pela igualdade de oportunidades sociais, superando a idéia de que a pessoa com deficiência é uma “eterna sofredora”.

O 5º Seminário Nacional de Catequese junto à Pessoa com Deficiência será realizado no Centro de Pastoral Santa Fé, que fica na Via Anhanguera, km 25,5, Perus, São Paulo (SP). Mais informações pelos telefones (11) 3916 6200 ou (11) 3911 0191.