Santuários convidam para Festas do Dia de São João Batista

As comunidades de fé da nossa Arquidiocese já estão se preparando para o Dia de São João Batista e para os festejos populares que começam a ser celebrados no segundo semestre do ano, também, conhecidos como Festas Juninas e arraias (“arraiá”). A Igreja celebra a Natividade de São João Batista, no dia 24 de junho e seu martírio, no dia 29 de agosto.

A programação das festas juninas celebradas, no mês de junho, convida os fiéis para vivenciarem a comunhão e a fraternidade entre comunidade, familiares e amigos, além de muita diversão, pratos típicos saborosos feitos, com muito carinho, por voluntários e alegria para todas as idades.

O Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz  promove o seu arraial, no dia 7 de junho, sexta-feira,  a partir das 18h, na Praça em frente ao Santuário (Praça Domingos Gatti, s/n – Barreiro, Belo Horizonte ).

Já o arraial do Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu acontece, no dia 15 de junho, sábado, a partir das 16h, no bairro da Graça. Os ingressos para a Festa Junina podem ser adquiridos na secretaria paroquial e online (clique aqui)!

No dia 29 de junho, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha, promove sua Festa, às 19h30.

Em julho, no dia 12, o Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, realiza seu arraial, a partir das 17h, na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia). Participe!

Acompanhe, a seguir, a programação completa e convide sua família e amigos para celebrar!