O Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis, na Pampulha, convida fiéis, visitantes e suas famílias para vivenciarem uma programação especial de visitas e oficinas durante as férias de julho. As atividades serão realizadas sempre às terças-feiras, com início no dia 7 e finalizando no dia 28.
Com o tema “Férias no Santuário”, a programação se inicia com duas datas dedicadas às visitas guiadas, proporcionando aos participantes uma imersão na história, na arte e na cultura do Santuário. Já nas últimas duas terças-feiras do mês, os visitantes poderão participar de oficinas inspiradas nas obras e na riqueza artística do patrimônio religioso e cultural.
Para participar, é necessário se inscrever pelo formulário disponibilizado pelo Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis: clique aqui
Acompanhe, a seguir, a programação completa e participe!
– Visita Mediada
Nessa atividade, os participantes farão uma visita guiada nas imediações e no interior do Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis. Os interessados devem se inscrever pelo link do formulário e retirar o ticket na loja Cristo Rei do Santuário mediante o pagamento da taxa de preservação.
Datas e horários: 7 de julho, às 10h e às 15h | 14 de julho, às 9h e às 16h
– Oficina Arte em Mosaicos
O Santuário propõe aos visitantes um exercício criativo inspirado nos mosaicos de Paulo Werneck, que revestem as paredes externas da igreja. Cada participante também será convidado a elaborar seu próprio desenho fazendo a colagem dos mosaicos, “recriando” a decoração externa do espaço. A oficina é uma atividade gratuita, bastando apenas a inscrição pelo formulário.
Datas e horários: 21 e 28 de julho, às 9h
– Oficina de Têmpera – Pintando com Portinari
A atividade tem o intuito de promover o contato dos visitantes com as obras de Cândido Portinari existentes no Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis. Os participantes poderão experimentar a técnica de têmpera de ovo adaptada, explorando a criação de cores a partir das cores primárias. A oficina é gratuita, sendo necessário somente a inscrição pelo formulário.
Datas e horários: 21 e 28 de julho, às 15h
O Santuário Arquidiocesano São Francisco de Assis está localizado na Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 3000 – São Luiz / Pampulha – BH