Você está em:

Santuário Nossa Senhora da Piedade: Fé e alegria marcam peregrinação da juventude

Milhares de jovens da Arquidiocese de Belo Horizonte vivenciaram, nesta segunda-feira, momentos de alegria e fé durante a 16ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Logo na chegada, os presentes foram acolhidos com música católica e, em seguida, todos partiram em peregrinação para a Praça da Ermida de Nossa Senhora da Piedade, levando a cruz da Jornada Arquidiocesana da Juventude. No local, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte dom Luiz Gonzaga Fechio presidiu Celebração Eucarística, marcada pela presença de alguns sacerdotes e pela entrada solene da cruz peregrina.

Durante sua homilia, dom Luiz destacou a importância de subir a Serra da Piedade, lugar de proximidade e intimidade com Deus. O bispo auxiliar disse aos jovens que eles devem levar ao mundo o testemunho da bonita experiência vivida no Santuário. “É preciso abraçar a cruz sem medo”, orienta dom Luiz.

No final da celebração, o bispo abençoou a cruz peregrina, que irá percorrer as paróquias de Betim. Na parte da tarde, os jovens participaram de um momento cultural e religioso, com música e teatro.

Fotos do evento: clique aqui