Você está em:

Santuário da Padroeira de Minas recebe 350 casais em peregrinação no Ano Jubilar da Esperança

Ouça o conteúdo

Casais do Movimento Equipes de Nossa Senhora, Província Leste 2, que abrange todo o estado de Minas Gerais, se uniram em peregrinação ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no domingo, dia 25 de maio. Mais de 700 peregrinos, 350 casais,  se reuniram diante da Ermida da Padroeira de Minas Gerais – Basílica Nossa Senhora da Piedade, a menor basílica do mundo – onde rezaram o Terço.

A programação contemplou ainda outros momentos de oração e mutirão de confissões. Às 15h, os casais se reuniram para a Celebração Eucarística na Basílica Estadual das Romarias.  O

encontro foi concluído com uma caminhada orante, descendo a Serra da Piedade.

A peregrinação do Movimento Equipes de Nossa Senhora faz parte da programação do Ano Jubilar da Esperança, quando os cristãos católicos são especialmente convidados a renovarem a esperança, à luz da fé, e, ao mesmo tempo, ser sinal de esperança na vida do semelhante. O Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade é uma das “igrejas-jubilares” da Arquidiocese de Belo Horizonte, onde o fiel, cumprindo os exercícios espirituais deste Ano Santo, pode alcançar a graça da indulgência plenária.

Equipes de Nossa Senhora

O Movimento Equipes de Nossa Senhora nasceu em 1938 e reúne casais, de todo o mundo, buscando contribuir para que seus integrantes amadureçam, sempre mais, na vivência da fé cristã e do sacramento do Matrimônio. Para mais informações sobre o Movimento Equipes de Nossa Senhora, clique aqui.

Ano Jubilar 2025 – “Peregrinos da Esperança”

Convocado pelo Papa Francisco, o Ano Jubilar 2025, a partir da bula “Spes non confundit” (A esperança não engana), é inspirado pelo tema “Peregrinos da Esperança”. Na tradição da Igreja Católica, um Jubileu é um tempo especial de graça, conversão e renovação espiritual.

Em todo o mundo, os fiéis são chamados a refletir sobre o valor da esperança em um mundo marcado por inúmeros desafios e incertezas, e a fazer uma peregrinação – caminhada interior em busca de renovação e encontro com Deus. O Jubileu da Esperança também incentiva a solidariedade, a paz e o perdão, enquanto os peregrinos são convidados a testemunhar a fé com esperança e a viver um “Ano Santo”.

No último dia 24 de dezembro, foi oficialmente inaugurado o Jubileu 2025 pelo Papa Francisco. A celebração da Santa Missa foi presidida pelo Pontífice, seguida pelo o rito da Abertura da Porta Santa da Basílica Papal de São Pedro pelo Santo Padre.  Já nas dioceses,  a abertura do Ano Santo ocorre no dia 29 de dezembro, domingo, Solenidade da Sagrada Família. O Jubileu termina em dezembro de 2025.



Novidades do Instagram
Últimos Posts
Siga-nos no Instagram
Ícone Arquidiocese de BH