Você está em:

Roteiro turístico que destaca o Santuário da Padroeira de Minas terá novo centro de serviços

Será apresentado nesta sexta-feira, dia 15 de maio, o Centro de Serviços e Informações Turísticas do Roteiro Entre Serras: Da Piedade ao Caraça. O roteiro destaca o Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté. A iniciativa é da Associação do Circuito do Ouro.

O novo Centro de Serviços será na cidade de Catas Altas e prestará informações e serviços regionais, atuando com os quatro municípios que compõem o roteiro: Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara e Catas Altas. As atividades do escritório se iniciaram em outubro do ano passado, e o Centro já recebeu turistas de várias partes do mundo. A inauguração oficial e apresentação acontecem agora junto ao inicio da tradicional Festa do Vinho, em Catas Altas.

A inauguração marca a apresentação do Roteiro Entre Serras da Piedade ao Caraça ao trade do turismo e turistas. O grande diferencial deste roteiro é o traçado, que une dois grandes ícones de Minas Gerais que oferecem cultura, natureza e religiosidade: o Santuário Nossa Senhora da Piedade e o Santuário do Caraça, podendo-se começar por um lado, saindo de Belo Horizonte ou por outro, a partir de Ouro Preto. Descendo as Serras, o visitante poderá circular pelas quatro cidades que compõem o roteiro e conhecer diversos atrativos, se hospedar em pousadas tipicamente mineiras e desfrutar da gastronomia regional. Poderá também optar por realizar o roteiro por rodovia pavimentada ou por estrada de terra.

No espaço montado pelo Circuito do Ouro para o Roteiro Entre Serras, o viajante terá acesso a internet gratuita e a oportunidade de conhecer artesanatos da região. Durante a apresentação do Centro, será lançado também o Mapa do Entre Serras da Piedade ao Caraça e um álbum de figurinhas em formato de roteiro turístico que dará descontos e benefícios especiais em hotéis, pousadas, restaurantes e atrativos da região.

O Centro de Serviços e Informações Turísticas fica na Rua São Miguel, 315, Centro – Catas Altas/MG.

Mais informações: www.circuitodoouro.tur.br / (31) 3860-2003

VEJA TAMBÉM