Rensc promove encontro com secretários paroquiais

A Região Episcopal Nossa da Conceição (Rensc) promoveu na terça-feira, 22 de março, encontro de formação com os secretários e secretárias paroquiais na Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha.

Dentre as questões da pauta trabalhada, tratou-se sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), norma que protege as informações pessoais do cidadão: os aspectos principais da legislação foram amplamente discutida. Os secretários e secretárias também receberam orientações sobre os cuidados com o armazenamento de dados nas secretarias paroquiais.

Em seguida, o vigário geral da Arquidiocese de Belo Horizonte, padre Nédio Lacerda partilhou reflexões sobre as orientações para o exercício dos serviços no expediente paroquial, o cuidado com o cartório paroquial. O vigário episcopal da Rensc, padre Antônio Moacir, tratou, em suas partilhas, sobre a preparação para o Sínodo sobre a Sinodalidade.

No final do encontro, os secretários e secretárias, a partir de suas respectivas foranias, responderam a uma pesquisa sobre a sinodalidade, cujo resultado irá contribuir para elaboração do consolidado da Região Episcopal.