Você está em:

Rensc: dom Wilson se reúne com catequistas

Na tarde de sábado, dia 28 de março, foi realizado na Paróquia São Cristóvão, bairro São Cristóvão, o encontro de dom Wilson Angotti, bispo referencial, com os catequistas da Iniciação Eucarística das paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Após a oração inicial, padre Magno Marciete, Assessor Regional de Catequese, refletiu sobre a Carta Apostólica Dies Domini. Neste documento, o Papa João Paulo II reflete sobre o sentido do domingo e sublinha as razões para vivê-lo como autêntico Dia do Senhor, inclusive nas novas circunstâncias dos tempos presentes.

Dom Wilson  lembrou que, na última reunião, foi apresentado o processo catequético desenvolvido na Rensc, e orientações com base nas “Diretrizes do Processo Catequético da Arquidiocese de Belo Horizonte”. Após este momento, o grupo foi dividido por Foranias para que fosse feita uma avaliação dos compromissos assumidos pelos catequistas no encontro anterior. Ao final, foi aberto espaço para perguntas e dúvidas, respondidas por dom Wilson.

VEJA TAMBÉM