Você está em:

Rensc: Clero se reúne em Assembleia Regional

Mais de 80 padres e diáconos permanentes da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), se reuniram na quarta-feira, dia 11 de março, durante a Assembleia Regional do Clero, importante momento de formação e partilha.

Dom Wilson Angotti, bispo referencial da Região, presidiu o encontro, ao lado do vigário, padre Sebastião Diogo. O momento também contou com a presença do arcebispo dom Walmor.

O período da manhã foi dedicado à formação com assessoria do professor William Castilho e do padre Jaldemir Vitório, que conduziram reflexão sobre o tema “Ambiência e qualidade de vida dos presbíteros – algumas contraposições”. Durante a primeira parte da formação, foi feita a leitura interpretativa com base na psicologia e, na segunda parte, com cunho pastoral.

À tarde, os participantes se reuniram em grupos para estudarem textos do Papa Francisco sobre a identidade do presbítero. O terceiro momento foi reservado para comunicados e orientações.

Segundo dom Wilson Angotti, o momento foi uma oportunidade importante de reflexão “neste tempo da Quaresma, o encontro é também uma oportunidade para fazermos uma avaliação de como temos vivido e também de nos projetarmos de acordo com as necessidades da Igreja e esperanças do povo”.


 

VEJA TAMBÉM